Reunião na Associação Comercial com representantes da Secretaria de Fazenda discute ações para combate aos vendedores ambulantes

Por: 6 de agosto de 2019

Uma reunião foi realizada na sala da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) para discutir ações em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda sobre o combate aos vendedores ambulantes na cidade.

A reunião contou com a participação do secretário de Fazenda, Jorge Braz e os fiscais de tributos Maurício, Ediana e Karina. Representando a Aciacan, participaram os diretores Gilbert Faria, Vladimir Araújo e Moisés Sabb.

A prefeitura tem feito um trabalho intenso no combate aos vendedores ambulantes, inclusive nos finais de semana, mas há a necessidade de apoio referente a conscientização sobre os prejuízos que os vendedores ambulantes causam ao comercio da cidade.

Ficou definido que nas próximas semanas, será realizado um trabalho com esta finalidade através das mídias locais e outros, com o objetivo de fortalecer esse trabalho que tem sido tão importante.

A venda de ambulantes na cidade prejudica o comércio local, pois não gera emprego, não gera impostos e nem renda para o município. Ao comprar nestes ambulantes estamos deixando de ter renda para município”, afirmou Vladimir Araújo, diretor da Aciacan.

Fonte: Jornal da Região