Seminário em Cantagalo discutiu qualidade e segurança dos alimentos

Por: 12 de fevereiro de 2020

O auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) foi palco do primeiro Seminário Municipal de Qualidade e Segurança dos Alimentos, no último dia 07 de fevereiro, com a participação de produtores, empresários e professores da rede de ensino.Seminário Municipal de Qualidade e Segurança dos Alimentos

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Cantagalo, e coordenado por Thamara Fernandes, responsável pelo setor do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), criado recentemente na estrutura da Prefeitura, a pedido da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo.

“O evento foi o primeiro passo para evoluirmos e aperfeiçoarmos este assunto na nossa sociedade. Gostaria de agradecer a todos que compareceram, incluindo os servidores da Secretaria Municipal de Educação; os empresários e funcionários de estabelecimentos de alimentos; os nutricionistas e graduandos da área de saúde; representantes da ACIACAN; os palestrantes e, é claro, os colegas da Prefeitura de Cantagalo. Obrigada a todos que apoiaram o evento e contribuíram para que fosse um sucesso! Com certeza não iremos parar por aí!”, afirmou nas redes sociais, Thamara Fernandes, que é formada em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e trabalhou durante muitos anos na Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco.

As autoridades presentes ao evento foram o vice-prefeito Valdevino Zanon; o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Ronaldo Espíndola; o secretário de Fazenda Jorge Braz e a secretária de Educação Carla Guimarães.

Fonte: Fornal da Região